Chapolin Mau, Amado e Odiado

Amado por muitos, odiado por outros, a alguns anos um certo personagem vem chamando a atenção na internet, primeiramente por ser uma paródia de um grande personagem já amado por todos, o Chapolin Colorado, de Roberto Gómez Bolaños, agora o outro motivo pelo qual ele chama atenção, é um tanto polêmico, ele é super violento, e mata por nada as vezes. 



Diferente do Chapolin original, em vez de usar vermelho ele usa azul e pega fogo, arranca cabeças com voadoras, carboniza pessoas e quebra qualquer um no meio, seja homem, mulher, criança ou idoso. Com essa descrição rápida, é fácil entender por que ele é odiado por muitos, mas existem aqueles que o amam, e por que será?


O personagem claro, é pura ficção, e ele aparece em momentos do cotidiano, situações que envolvem relacionamentos e tudo mais, sempre usando de violência, de fato ele é sim mau, mas odeia e abomina muitos comportamentos, que muitos de nós também abominamos, por isso ele é amado por alguns.


As pessoas se identificam com as situações apresentadas, por isso o amam, como uma moça que já foi traída pelo namorado, e vê uma tira onde o namorado safado é morto, ou então uma pessoa que ama animais, e vê  pessoas que mau tratam e abandonam animais sendo despedaçadas. O personagem é sim mau, mas nas suas maldades, ele acaba ajudando algumas pessoas, mesmo que essa não seja a sua intenção.


 Ele faz o que temos vontade de fazer, e não podemos, claro, que as vezes quando estamos nervosos, na fila do mercado, e uma pessoa não acha seu cartão para pagar, ficamos bravos, mas isso é coisa do momento, as pessoas não vão sair por aí matando por esses motivos, mas o personagem o faz, e algumas pessoas gostam dele por isso, por que mesmo na ficção, ele faz o que pensamos, mas não fazemos por muitos motivos.


Outra coisa que chama a atenção nele, é que em algumas ocasiões, antes de dar o golpe fatal, ele diz uma frase de efeito, frases que ditas separadamente, nos fazem pensar, como por exemplo:  ser orgulhoso não é o problema, o problema é quando o orgulho te impede de ser feliz!  E isso acaba passando algumas lições importantes para o público, mesmo usando da violência ele consegue isso.


Mas como nem tudo são flores, ele também mata por nada, e não escolhe suas vítimas, e o uso da violência, é algo que deixa muitas pessoas desconfortáveis e isso é normal, pois de fato ele é muito violento, com ele não tem meio termo, ou você o ama, ou odeia, não tem como gostar só um pouquinho. Ele é isso e pronto, caso você queira conferir mais sobre o personagem é só clicar aqui


Veja você mesmo e decida se você o ama, ou odeia.