UM POUCO SOBRE GLEN KEANE (Animação 2D)

Sim caros coleguinhas, mais um mero mortal cujo tenho bastante inspiração 
e respeito. Glen Keane ex-animador da Disney e criador 
de vários personagens que com certeza você conhece.



  Glen keane é um dos artistas mais respeitado e admirado por animadores em todo o mundo. Um dos grandes nomes da animação 2D tradicional da década de 70 que ainda se encontra vivo. Caso você não saiba, a animação 2D tradicional consiste em criar movimentos de personagens desenhando quadro a quadro, que é o tipo de animação que eu faço. 
 Hoje em dia com a evolução da tecnologia e softwares, temos vários tipos de animações 2D, onde por exemplo podemos pegar apenas um único desenho e introduzir uma estrutura óssea para darmos a ilusão de movimento. Uma técnica que pode ser facilmente notada e odiada aos olhos dos animadores tradicionais.

   
  Keane foi quem criou o design e a animação dos personagens de (A Pequena Sereia), (A Bela e a Fera), (Aladdin), (Tarzan), dentre outros.
  Veja nessas imagens abaixo storyboards originais de Keane.


Em 2014 Keane criou o curta animado Duet para o Google e a Motorola, que é uma animação linda de cair o queixo.



  Glen Keane afirmou que está disposto a experimentar e abraçar novas ferramentas e tecnologias para começar a se aventurar no desenho 3-D. Nesse outro vídeo abaixo gravado nesse mês (Setembro/2015) veja ele desenhando em tamanho real a Fera e Ariel em 3D, usando o app Tilt Brush que agora é propriedade do Google. O vídeo é simplesmente emocionante.


Keane irá falar no próximo mês seus pontos de vista sobre o potencial de animação e narração de histórias com relação à tecnologia de realidade virtual para o futuro do cinema Storytelling.