Quadrinhos do 'Quarteto Fantastico' Cancelado?

Hq´s estarão desaparecendo das prateleiras por tempo indeterminado.


Se 2015 já foi um ano ruim para o Quarteto Fantastico,  as coisas não correm bem em 2016 para ser um pouco melhor a primeira família da Marvel. O Reboot da franquia de quadrinhos feita pela 20th Century Fox bombardeou duramente muito tempo a bilheteria e a popularidade dos heróis e agora a Marvel Comics está prestes a boicotar a equipe de super-heróis, pelo menos por algum tempo.

Tem havido especulação de que uma relação delicada entre Marvel e 20th Century Fox envolvia uma pequena briga com a equipe por um tempo, por maldade para o estúdio de cinema segurando os direitos de seus personagens, em vez de deixá-los cair de volta para Marvel Studios.  A fox por sua vez teria ficado furiosa com a Marvel pelo fato de que em uma página de The Punisher nos quadrinhos em 2014 a Marvel acabou matando os membros do elenco do Quarteto. Mas o editor executivo da Marvel Tom Brevoort sentou-se para uma entrevista e explicou um raciocínio diferente:

"Quarteto Fantástico foi um daqueles livros que para um número de anos, tem sido efetivamente tomadas escolhas para ser bem sucedido. Tem sido considerada a escola dos heróis, ou velho, ou algumas pessoas vêem isso como uma coisa que está lá. E as pessoas estão confortáveis ​​porque está lá, mas se elas não são particularmente apaixonada por eles. Então, nós não vamos ter esse livro por um tempo."

Isso certamente faz sentido. Quarteto Fantástico foi um grampo da Marvel, porque foi um dos primeiros títulos. Mas não é exatamente um quadrinho que tem atraído muita atenção ou elogios nos últimos anos. Isso poderia realmente acabar prejudicando o Quarteto a longo prazo como Brevoort assinalou:

"Nós não tinhamos um quadrinho novo do Thor por um bom tempo. Em alguns anos, não havia absolutamente nenhum quadrinho do Thor, E quando Thor voltou, foi um enorme sucesso. Ele continua a ser um grande herói hoje em dia. Eu acho que a ausência foi parte que fez as pessoas apreciarem mais o seu retorno. Se o mesmo tipo de coisa acontecer com o Quarteto Fantastico não seria a pior coisa do mundo."