4 Buracos na História de Capitão América: Guerra Civil


(SPOILERS)

marvel marveledit civil war tony stark marvels
BARÃO ZEMO vs TEMPO vs ACORDO DE SOKOVIA

    Não há dúvidas de que o principal "vilão" de Capitão América: Guerra Civil é o Barão Zemo, que passou anos trabalhando em um plano maligno para destruir os Vingadores, causando conflitos entre eles, desintegrando o grupo por dentro. O que é confuso, no entanto, é que o seu plano parece depender do Acordo Sokovia, que, se pararmos para pensar. Seu plano deveria começar bem depois de quando seu plano começou. Talvez nós apenas deveria aceitar que ele é rápido para se adaptar à qualquer situação. Sim, isso não faz sentido.

marvel avengers age of ultron yahoo movies vision
POR QUE VISÃO NÃO FOI PARA LAGOS?

    Uma das primeiras lutas em Capitão América: Guerra Civil é a batalha contra Brock "Ossos Cruzados" o agente Rumlow em Lagos, Nigéria, que termina com Rumlow a tentar explodir o Capitão América. Ele falha em sua tentativa, felizmente, quando a Feiticeira Escarlate desloca a explosão para outro lugar. Infelizmente, suas ações acidentalmente provocam a morte de vários trabalhadores humanitários. Você sabe quem poderia provavelmente salvar o dia? O Visão, que simplesmente não estava lá. Não sabemos por que ele estava ausente, mas se pararmos para pensar, sua presença teria mudado a situação e impediria que parte do grupo lutasse, sem contar que ninguém provavelmente teria morrido.

movie film america chris dr
HOWARD STARK ERA TÃO PÃO DURO ASSIM?

     Howard Stark era um industrial bilionário e um grande fabricante de armas, e ele e sua esposa estavam dirigindo sozinhos em uma estrada uma floresta escura com um baú cheio de Soro de Super Soldado? Se alguma vez houve um bom momento para dizer: "Você sabe, pode valer a pena pagar alguns dólares de meus fundos quase infinitos para ter algum segurança viajando comigo," o momento seria esse. Não estamos dizendo que o pai de Tony merecia seu destino, mas vamos ser honestos, isso seria inevitável. É claro que, se as coisas não tivessem ido por esse caminho, essa treta nem existiria.

civil war trailer captain america civil war
GENERAL ROSS E SUA VISÃO NEGATIVA DE VER AS COISAS.

    General Ross leva os Vingadores para uma viagem de culpa, relembrando-os sobre os vários incidentes que tiveram lugar desde a criação dos vingadores como uma equipe, com foco nas vítimas inocentes e os danos que inadvertidamente eles causaram. A batalha de Nova York é um dos seus principais pontos de discussão, embora ele evita mencionar a forma como o Conselho de Segurança Mundial ordenou um ataque nuclear contra a invasão alienígena em Manhattan, o que certamente teria causado muito mais danos do que os Vingadores fez. Claro, faz sentido que ele iria girar suas observações de tal maneira no intuíto de evitar qualquer menção sobre a escolha do conselho, mas por que nenhum dos vingadores questionou? Da mesma forma, você acha que alguém, qualquer um na equipe teria observado que as ações da Feiticeira Escarlate resultou em mortes de civis, ninguém reparou que ela salvou ainda mais vidas através da remoção da explosão do Ossos Cruzados, tirando-o do nível do solo, o que era muito mais povoado no momento.