Casais marcantes do cinema e dos quadrinhos

O amor está no ar!  E para entrarmos nele clima do dia dos namorados vamos relembrar algumas historias de amor, ou quase isso.  A maioria das histórias de amor de super-herói é cheia de brigas, de termina, separa e volta. Nem tudo são flores, beijinhos e romance não é mesmo!? Ainda mais quando se tem que lutar contra vilões de todas as partes do planeta.

Encabeçando minha lista de casais queridinhos, Dr. Fantástico e Sue Storn, Mulher Invisível. Diferente de outros casais, mesmo em meio a brigas, irmão mimado e ameaças ao planeta, os dois seguiram juntos, casaram e construíram uma linda e coerente historia. Talvez seja por que ambos são super-heróis, ou não, porque uma das maiores dificuldades do casal foi justamente conciliar o amor e a obrigação.



Falando em obrigação, quem não se lembra da famosa frase de tio Ben, - Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.  Essa frase desgraçou a vida amorosa do Homem- Aranha e da Mary Jane. Consumido pela culpa, ele nunca conseguiu desenrolar esse namoro que sempre foi marcado por muitos desencontros. Tadinho!


Já Jean Grey e Ciclope iam muito bem, obrigada, até aparece Wolverine.
 Em X-Men Evolution eles formaram um casal de mutantes gracioso com muitas briguinhas divertidas de adolescentes. No cinema Ciclope não teve tanta sorte, Wolverine atravessou seu caminho apaixonando-se pela Telepata. Esse triângulo amoroso não poderia terminar bem, para salvar o mundo, Wolverine acaba matando-a, uma belíssima cena, enfim outro sem sorte no amor! Eu particularmente gosto mais do casal Jeanclope do que Jeanire, até porque o final dessa ultima combinação é muito triste, ou melhor dizendo  trágico.  Apesar de ser apaixonada pelo Wolverine, principalmente a versão do cinema, com aquelas garras, sem falar do ator, Hugh Jackman.


 O que falar do romance entre Mulher-Gavião e Lanterna Verde, um romance que tinha tudo para ser perfeito não fosse à moça uma infiltrada. No desenrolar da historia de Liga da Justiça, ela abandona o grupo, volta-se contra seu povo e acaba ajudando a salva a terra e em outro episódio é revelado o filho dela, com Jonh, o Gavião Guerreiro.

Aquaman e Mera, casal com uma sinergia incrível. Ela foi criada para matar o rei de Atlântida, mas acaba apaixonado-se por ele, casam-se tem um filho, que é morto pelo maior inimigo do casal. Uma história dramática, conturbada e  cheia de reviravoltas.


Nessa lista ainda caberiam o Superman, Mulher-Maravilha e Lois Lane, Demolidor e Elektra, Luke Cage e Jessica Jones. Mesmo com todos esses romances, o universo dos quadrinhos e do cinema ainda está cheio de corações solitário prontos para descobrirem o amor, despedaçar corações e causar muitas desilusões amoras. Mas, o importante é que emoções eu vivi, como diz a música.