Os Guerreiros da Marvel dignos de empunhar o Mjölnir


Você provavelmente sabe tudo sobre o martelo de Thor, o Mjölnir, e que apenas aqueles que são dignos podem empunhá-lo. Embora eles não tenham realmente explorado muito bem a possibilidade no universo cinematográfico da Marvel, houve vários personagens que em um momento ou outro eram dignos de empunhar o poder de Thor.

Agent M Loves Gifs jump avengers thor hammer GIF

Não, não era um tipo como o Loki de fato que poderia erguer o martelo de Thor! Nós sabemos o que você está pensando e você está correto! Seria preciso uma estranheza insana e um engano arcano para que isso acontecesse, mas quando você está falando de quadrinhos, esse tipo de coisa pode acontecer.

    Durante a saga de 2014: X-Men / Avengers crossover Axis, vários membros da equipe foram atingidos com um feitiço de inversão, que converteu o bem ao mal e vice-versa. Duas entidades muito poderosas foram envolvidas no feitiço: Thor e Loki. Com seus papéis agora invertidos, Loki se torna um herói que se junta temporariamente a outros ex-bandidos como Dentes de Sabre, Magneto, Doutor Doom e outros em uma nova equipe chamada Astonishing Avengers. Thor enquanto isso ocupa um grupo que se instalou no The Axis of Evil Avengers ao lado de pessoas como Capitão America, Luke Cage e Homem de Ferro. Parece tão confuso quanto parece, mas essencialmente temos um Thor maligno e um Loki do bem em lados opostos com muita bagunça para limpar.



   Em (Loki: O agente de Asgard) continua esta história com: "Quando Thor caiu de graça, Loki foi transformado em um guerreiro do lado do bem, um herói para os tempos ... Loki encontrou-se contra seu irmão, ganhou o papel de campeão de todas as coisas nobres ". Isso significava que o Mjölnir que havia rejeitado o Thor do mal por ser mal e escolheu o Bom Loki como seu novo campeão e exerce-o novo digno contra seu irmão.


   Claro, todas as coisas boas devem chegar ao fim e esta instância não é exceção. Uma vez que o feitiço foi levantado, Loki retornou novamente às suas formas malignas, maliciosas e indignas que todos nós o conhecemos e amamos.


 america thor captain hammer GIF

  Nos cinema o Capitão América não conseguiu mover Mjölnir mais do que poucos centimetros. Mas em Thor # 390 a ilha dos Vingadores está sob ataque e Thor está lá para oferecer ajuda. Os minions invasores de Grog subjugam a maioria dos Vingadores e em um ponto Thor está separado do seu Mjölnir. Então capitão américa é capaz de agarrar o martelo e empurrá-lo por um curto período de tempo, antes de retorná-lo para Thor. Isso marcou a primeira vez que um humano poderia exercer o martelo. Steve estava em um lugar ruim com os Vingadores no momento devido a eventos anteriores, mas ele foi capaz de retirar e empunhar o Mjölnir convencido de Thor, ele era um homem digno, e de fato poderia ser confiado.


    No que foi planejado para ser a conclusão final dos enredo de 2099, a Marvel publicou 2099: Manifest Destiny em 1998. O livro era um one-shot destinado a abordar os restantes argumentos, e fechar os personagens e o universo de 2099 inteiramente. 


Na história, Miguel O'Hara (Homem Aranha de 2099) está executando a antiga corporação do mal de Alchemax e tem Mjölnir em sua posse. Miguel desperta o Capitão América e implora para ele aceitar o martelo e se tornar a encarnação de ambos os símbolos: Capitão América e Thor. Após alguma relutância, o Capitão concorda e se torna o Cap-Thor! O recém-batizado Steve Rogers continua a inspirar esperança em pessoas de todo o mundo. Durante uma batalha épica ao lado de Uatu-The Watcher, o Capitão se joga tão forte no espaço que ele sai do Sistema Solar. Ele joga o Mjölnir para Miguel que o pega, mas não se torna o novo Thor. Ele percebe então que uma vez que ele pode exercer o martelo ele é realmente digno, mas um que precisa permanecer um herói burocrático e não um físico. Ele continua a se dirigir para Alchemax para o bem maior e beneficia toda a humanidade. O livro então abrange os seguintes milênios e mostra todo o bem que as pessoa fizeram em 2099. 


Se você gostou dessas curiosidades, deixe seu comentário que faremos a parte 2