Últimas sobre Desenhos Animados

Razões pelas quais 'A prova de tudo' é totalmente fake


Embora tenha estado fora do ar desde 2011, você ainda pode encontrar episódios de Man vs. Wild em repetições no Discovery Channel ou na BBC, onde era conhecido como um especialista em sobrevivência . Você provavelmente já viu pelo menos um episódio do programa de aventura com o anfitrião Bear Grylls quando ele encara uma região selvagem demonstrando técnicas de "sobrevivência". Se você pensou que algumas dessas situações pareciam um pouco inventadas à primeira vista, você está certo. As alegações e os casos confirmados de ser fake cercaram a produção de Man vs. Wild ao longo dos anos, alguns dos quais foram desculpados por Grylls e os produtores. Vamos ver todas as razões pelas quais Man vs Wild é totalmente falso:

Bear Grylls não é um especialista em sobrevivência
bear grylls GIF

Embora Bear Grylls afirma ser um especialista em sobrevivência nos programas, um exame mais detalhado mostra que ele não estava intimamente envolvido no mundo das instruções de sobrevivência antes de começar seu show. Grylls estava nas forças armadas como membro da divisão do SAS 21 do Reino Unido por três anos e, como parte dessa unidade, ele foi treinado em habilidades de sobrevivência de combate . Mas Grylls não veio originalmente prominente por qualquer um desses motivos, antes de sua grande conversa para a TV com Man vs. Wild em 2006, tornou-se famoso nos seus 20 anos depois de várias aventuras e expedições amplamente publicitadas, incluindo escalar o Monte Everest aos 23 anos , atravessando o Atlântico Norte em um bote inflável e hospedando um jantar em um balão de ar quente a 25 mil pés.



Embora essas aventuras e façanhas sem dúvidas são experiências exaustivas, eles não necessariamente qualificam uma pessoa para ser um especialista em sobrevivência. Quando você compara o currículo de Grylls com os especialistas de sobrevivência e as estrelas de televisão Ray Mears e Les Stroud , fica claro que sua experiência sofre comparações com a deles. Mears ensinou habilidades de sobrevivência na selva desde 1983 , tanto para cidadãos particulares quanto para militares . Ele mesmo foi utilizado pela polícia do Reino Unido para rastrear um assassino. Da mesma forma, Stroud atuou como instrutor de sobrevivência na selva desde 1990 e ensina habilidades de sobrevivência às forças armadas canadenses.

Ele na verdade não fica na natureza
barack obama GIF

Uma das muitas alegações feitas pelos críticos do programa é que Grylls na verdade não ficou num estado selvagem enquanto filmava muitos episódios. Enquanto a premissa de Man vs. Wild é um homem sozinho contra os elementos da natureza, em várias ocasiões esses "elementos" envolveram quatro paredes e um telhado, juntamente com o serviço de quarto. Os especialistas em sobrevivência que trabalharam para o programa como conselheiros alegaram que isso aconteceu em várias ocasiões. Ao filmar um episódio nas montanhas de Sierra Nevada, Grylls desfrutou da hospitalidade noturna de The Pines Resort at Bass Lake um moderno resort de hospedagem oferecendo dois restaurantes, um spa e outras modernidades, e durante outro episódio em que Grylls estava supostamente encalhado em uma ilha deserta, acabou por ser realmente um arquipélago havaiano, onde ele novamente passou suas noites em um hotel local.

As técnicas que ele ensina não são reais
bear grylls GIF

Em muitas ocasiões Grylls apresentou técnicas de sobrevivência duvidosas que na verdade não são utilizáveis ​​na vida real. Enquanto filmava um episódio no calor da África, Grylls afirmou que você poderia espremer e beber água do esterco de elefantes. O instrutor de sobreviventes e insurgentes Les Stroud , que filmou vários episódios de seu programa na África , gravou um programa especial para desmentir essa técnica: "Não é possivel espremer a água potável do esterco de elefantes. bem, só se seu operador de câmara tiver uma garrafa de água".

Algumas técnicas podem te matar
hiking GIF

Isso mesmo, muitas das técnicas que Grylls ilustrou casualmente em Man vs. Wild podem realmente piorar sua situação ou colocá-lo em perigo. Nós não vamos nem entrar no assunto de beber urin, o que obviamente é uma má idéia por muitas razões . As duas técnicas perigosas mais comuns que Grylls freqüentemente adotou ou demonstraram em seu programa envolveram apressar-se através de terrenos perigosos e molhar-se quando ele não precisa. 

Ele forjou várias cenas
bear grylls GIF

Em várias ocasiões, cenas inteiras sobre Man vs. Wild foram falsas para o público. Essas revelações vieram à tona depois que um ex-membro da tripulação falou ao público sobre como certas cenas foram filmadas, alegando que os produtores freqüentemente organizavam situações falsas. Por exemplo, um selvagem "Mustangue" que Grylls tentou pegar e montar em um episódio era realmente um animal manso alugado de uma pousada local de trekking . Em outro episódio, Grylls saltou sobre um abismo de lava fluida - o que era realmente uma ilusão criada por brasas, fluido leve e uma máquina de fumaça .

Nunca montou nada sozinho
Animated GIF

Além das cenas falsas, Man vs. Wild tornou-se notório pelos cenários que foram criados antes pela equipe de Grylls. Enquanto a maioria dos programas de sobrevivência, como Survivorman de Les Stroud, emprega especialistas locais para preparar o hospedeiro para métodos de sobrevivência únicos na área, Man vs. Wild leva mesmo um passo adiante. Em várias ocasiões, os produtores, os especialistas e a equipe do programa forneceram à Grylls ferramentas e outros adereços de sobrevivência. Em um episódio onde Grylls é mostrado construindo uma balsa de bambu , foi revelado depois que um especialista contratado e a equipe realmente construíram a jangada para Grylls deixando pequenos detalhes para finalizar para que ele pudesse mostrar remontando-a na câmera.

Eles admitiram que é fake

Depois que a controvérsia surgiu em 2008 sobre as cenas acima mencionadas, Grylls e o Discovery se desculparam pela fachada usada no programa . Grylls disse à BBC : "Se as pessoas se sentiram enganadas sobre a forma como a primeira série foi representada, sinto muito por isso". O Discovery Channel admitiu que "elementos isolados" não eram "naturais para o ambiente" e prometeu que as estações futuras seriam mais transparentes. 

Para cumprir isso, eles adicionaram um disclaimer de dois segundos no início de cada episódio que é: "Bear Grylls e a equipe recebem suporte quando estão em situações potencialmente ameaçadoras de vida, conforme exigido por regulamentos de saúde e segurança. Em algumas ocasiões, são apresentadas situações para Bear, para que ele possa demonstrar técnicas de sobrevivência . Os conselhos profissionais sempre devem ser procurados antes de entrar em qualquer ambiente perigoso ". Vamos traduzir isso para você: "Man vs. Wild é totalmente falso, Bear Grylls não é um especialista em sobrevivência, e você não deve usar nenhuma dessas técnicas que vê demonstrado neste programa"