Últimas sobre Desenhos Animados

A evolução dos trajes do Homem-Aranha no cinema

#HomemAranha

O Homem-Aranha tem sido um dos super-heróis mais consistentemente populares de todos os tempos. Ele é um dos heróis que apareceu no cinema e na televisão mais do que quase qualquer um dos seus colegas personagens da Marvel. Com todas essas adaptações, surgiram muitos ajustes e mudanças em sua aparência clássica.


1977 | O incrível homem-aranha (série de TV)


     O Incrível Homem-Aranha não foi a primeira aparição na televisão do Homem-Aranha. Ele realmente apareceu pela primeira vez na The Electric Company , narrado por um jovem que viria a ser muito conhecido chamado Morgan Freeman. No entanto, a série, que originalmente foi ao ar na CBS em 1977, foi a primeira tentativa de modificar sua fantasia. Enquanto o esquema de cores para o traje é o mesmo, o logotipo em seu peito foi simplificado. Produtores também nem tentaram esconder o cinto e o atirador de teia, agora proeminentes na cintura e no pulso.

A mudança mais estranha veio com os olhos de aranha, um elemento difícil para os trajes de Homem-Aranha de ação na vida real. Este traje usado lentes reflexivas, que na luz certa poderia recriar o foco brilhante dos quadrinhos. Mas desde que a luz certa não estava sempre lá, os olhos eram estranhamente reflexivos ou mesmo cheios de preto às vezes.

1978 | O Homem-Aranha Japonês


Como na série da CBS, o visual da série de TV Homem-Aranha japonês simplificou a aranha em seu peito e tinha um atirador de teia proeminente em seu pulso. Os olhos ficaram brancos, refletindo o traje dos quadrinhos, mas perdendo seus atributos mais emotivos. No entanto, enquanto o traje era relativamente similar, além da grande unidade de armazenamento da “pulseira de aranha” a história era radicalmente diferente.
O Homem-Aranha japonês substitui o fotografo Peter Parker pelo motociclista Takuya Yamashiro, que recebe seus poderes de um alienígena agonizante em vez de uma picada de aranha radioativa. Ah! e ele pode chamar um robô gigante chamado Leopardon para combater ameaças do tamanho do Godzilla, o que é uma atualização bastante útil. hahaha.. fantástico!

2002 | O Homem-Aranha do Sam Raimi


trilogia do Homem-Aranha do Sam Raimi foi um dos maiores sucessos dos anos 2000, com sua visão do personagem e seu visual inspirando toda uma geração de fãs. O traje reflete a aparência icônica na roupa do personagem, tentou adicionar uma sensação de profundidade ao traje, tornando a faixa preta mais pronunciada. As teias elevadas, assim como o brilho que elas emitem.
O logotipo da aranha também foi ajustado e ficou mais preciso para os quadrinhos. Os olhos também são maiores, dando ao Homem-Aranha um visual muito mais preciso, embora não necessariamente exato. Eles são incrivelmente estáticos, mas refletem algumas das notas de design mais clássicas, como o detalhamento preto ao redor da borda.

2007 | A roupa preta em homem-aranha 3

Até o momento, este é o único exemplo de um Homem-Aranha live-action, na verdade trocando seu icônico vermelho e azul por seu popular traje negro dos quadrinhos. Eventualmente revelado para ser o simbionte de Venom e forçosamente arrancado seu corpo, era similar ao traje original de Raimi, exceto pela óbvia troca de cor.
Outra mudança, ligeiramente mais sutil, foi feita no logotipo da aranha. Era feito de prata em vez do tradicional branco, expandido em tamanho e elevado de forma semelhante ao tecido. No total, essa era uma visão sinistra, mas não agradou a maioria dos fãs, sendo que uma parcela esmagadora acha esse um dos piores filmes do aranha.

2012 | O espetacular Homem Aranha


Esta visão criou algo novo, desviando-se do visual clássico do Homem-Aranha de várias maneiras. Infelizmente, a maior parte não funcionou. Os tênis em seus pés se destacaram, junto com o desdobramento de cores um tanto quanto rearranjado, fez o traje parecer mais emborrachado do que os anteriores.
Os olhos receberam um tom amarelo escuro, o que tornou distinto.  O traje era uma tentativa de criar uma nova versão do personagem, uma que se destacava das outras. nisso até certo ponto pelo menos conseguiu.

2014 | O espetacular Homem Aranha 2


Propositalmente redesenhado após recepção negativa ao naipe do filme anterior, o Amazing Spider-Man 2 introduziu possivelmente a versão mais conhecida do traje visto no cinema até hoje. Os olhos eram grandes, brancos e com um contorno preto, ocupando mais espaço da máscara do que nunca visto antes em um traje de cinema.
O logotipo e o esquema de cores também foram redesenhados para refletir o visual familiar do personagem dos quadrinhos. É uma pena que o traje mais próximo aos quadrinhos veio com possivelmente o pior filme do Homem-Aranha já lançado.

2017 | Homem-Aranha: De volta ao Lar



Um traje controverso entre os fãs, há alguns que não gostam dos ajustes neste visual contemporâneo do aranha. Projetado não por Peter Parker (que andava por aí parecendo uma Aranha Escarlate ainda mais barato), mas por Tony Stark, o  traje dos filmes Guerra Civil e De volta ao lar vem com um monte de recursos extras. O logo da aranha foi minimizado e transformado em um drone, há um cinto de utilidades integrado no traje, e seus atiradores de teia foram exibidos de forma mais proeminente dentro da tubulação preta estilizada de seu braço.
Os olhos são perfeitos, e as novas lentes (que se ajustam e mudam com o ambiente ao seu redor) dão a esse traje especial do Homem-Aranha uma ótima maneira de expressar emoções de uma maneira que os looks anteriores não conseguiam.

2018 | Aranha de Ferro

Introduzida no final de Homem-Aranha : De volta ao Lar , o Aranha de Ferro tornou-se o visual do personagem durante os eventos de Avengers : Infinity War Uma versão ampliada do traje, veio com várias características do Homem de Ferro que Peter utilizou ao longo do filme. Isso incluiu pernas de aranha implantáveis ​​para maior mobilidade.
Este fato também adiciona uma pitada de brio, com olhos que brilham, uma "pele" que brilha e um logotipo de aranha que se estende por todo o seu peito. Em cima do vermelho, azul e preto, há agora também um respingo de ouro para refletir o toque de Stark. Parece a melhor combinação da estética do Homem de Ferro e do Homem-Aranha, e é perfeita para os eventos massivos da Guerra Civil .

2019 | Homem- aranha: Longe de Casa


Clique aqui e veja o traje vazado


Nenhum comentário