Últimas sobre Desenhos Animados

Problemas para incluir os mutantes da Fox na Marvel Studios


   Isso pode parecer uma tarefa simples no papel, mas é complicado pelo fato de que o MCU já construiu um histórico completo no universo que não inclui mutantes. Os X-Men foram introduzidos pela primeira vez em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby e foram peças fundamentais dos quadrinhos da Marvel nas décadas que se seguiram. Como mostrado nos quadrinhos, séries animadas ou filmes, eles vêm com sua própria história expansiva, o que pode dificultar a entrada dos X-Men no MCU e manter seu significado habitual. Os X-Men geralmente são uma metáfora para a justiça social, mas isso  pode não funcionar em um  MCU pós -Pantera Negra .

   O problema fundamental com a introdução do X-Men é a questão de onde eles estiveram em toda a história do MCU. Quase não há como explicar uma grande lista de mutantes que estão na Terra esse tempo todo e que não estão presentes nas histórias dos filmes da Marvel desde 2008. A Marvel poderia tentar mudar isso adotando o lado cósmico dos mutantes primeiro. mas e as aventuras de longa vida do Wolverine? ou os laços de Magneto com o Holocausto? ou mesmo a divisão entre o supervilão e o Professor Xavier... Perder esses aspectos para os personagens seria enorme. Alguns teorizaram que poderia haver apenas alguns mutantes que estão realmente por perto. Eles poderiam estar vivos ao grande público ou escondidos ou nem mesmo necessariamente sabendo que são mutantes.

  Mas mesmo assim, como é que o MCU deixa de ter poucos mutantes para centenas, senão milhares ou milhões deles? Esse é um grande desafio para fazer e potencialmente uma tarefa difícil de alcançar. 

Nenhum comentário