A franquia de Desenhos Animados Digimon, fez e faz bastante sucesso. Apesar de ser um pouco má vista pelos fãs de Pokemon, Digimon conseguiu criar sua fã base. Um desenho onde jovens ficam presos em um mundo digital repleto de criaturas, não parece uma má ideia de início de aventura.

   Digimon iniciou em 1997, mas caiu no gosto da galera mudialmente nos anos 2000, e numa altura que o formato de mídias digital estava engatinhando. Foi um desenho que soube conversar com o esse tipo de público. Em 2015 a franquia comemorou 15 anos e o Akiyoshi Hongo resolveu criar um reboot, desta vez com as técnicas de animação atual e fez uma série de 3 filmes que ficou simplesmente sensacional.

    A estética, traço e cenários, ficaram de tirar o fôlego. Uma arte muito bonita, melhor que muita animação por aí. E para os fãs que lembram e gostam de digimon até hoje, foi uma mão na luva. A série de três filmes fez bastante sucesso. Sucesso tanto que eles resolveram continuar com o projeto, Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna estréia no Japão em 21 de fevereiro de 2020, e pelo trailer parece que não vão deixar a desejar.