A Warner Bros. anunciou que a continuação da grandiosa franquia Matrix de Lana Wachowski chegará aos cinemas dia 21 de maio de 2021. Matrix que teve o seu primeiro filme em 1999 e foi um extremo sucesso nos cinemas e pós, angariou vários fãs pelo mundo.

   Matrix teve no total 3 filmes de continuação, sendo que o os dois último foi bastante criticado. Mas mesmo com todos esses problemas, o primeiro filme superou até o "fracasso" do segundo e terceiro da trilogia. O filme Matrix é discutido até hoje nas rodas de boteco, como um filme revolucionário, tanto nos efeitos especiais, quanto na teoria de estarmos vivendo em uma simulação.

  A trilogia Matrix teve um formidável começo com gostinho de quero mais, mas não se encerrou bem e os fãs sempre sonharam com o seguimento da história, talvez um desejo da franquia ter um encerramento digno. Com a estréia confirmada para dia 21 de maio de 2021 a Warner Bros. jogou essa bomba pra bater de frente com JOHN WICK 4 da Lionsgate. Que como você já se ligou, ambos estrelam o fantástico Keanu Reeves . Sim! eles retornam Keanu Reeves como Neo,  Carrie-Anne Moss  como Trinity e Jada Pinkett Smith como Niobe.

  E sobre os milhares de pedidos para a adaptação live-action do anime AKIRA, o estúdio parece que não quer fazer nada as pressas e não confirmou nada. O que é bom.