Com o passar dos anos os filmes que usam de efeitos especiais ficaram cada vez mais impressionantes. No género super heróis não é diferente. Chega ser até louco vez como as cenas são feita e tentar imaginar como aquilo irá se tornar algo credível.

   O monte de coisas feitas de espuma e telas verdes, podem se tornar algo impressionante. Algo de tirar o fôlego, quando vi esse tipo de cena pela primeira vez fiquei abismado.
   As vezes me pergunto como deve ser difícil para o actor entender o que irá se passar na cena e imaginar coisas, cenário ou objetos que não estão ali no momento. Parece ser divertido, isso me faz lembrar muito a infância, brincadeiras de criança.
   Nós inventávamos situações, cenários e tínhamos que imaginar que estava tudo ali e na nossa cabeça era fantástico. Acho que os actores quando estão actuando lá no fundo eles lembram e pensam a mesma coisa.



  Fato é que hoje em dia, a computação gráfica quando não impressiona, engana. E existem determinados efeitos que passam despercebidos ao nossos olhos e que nunca iríamos imaginar que aquilo nunca existiu na verdade, veja no vídeo abaixo alguns takes de filmagem da cena onde os heróis de enfrentam: