O Máskara de 1994,  foi uma das mais quentes adaptações em quadrinhos da década. Foi um dos grandes filmes daquele ano que colocou o astro Jim Carrey no mapa, os outros eram Ace Ventura  e  Deb e Loide. O filme faturou US$ 351 milhões nas bilheterias. 


Agora, com movimentos de filmes de super-heróis no auge, é possível que a franquia possa ser relançada de uma maneira emocionante. Nesse ano saiu em alguns veículos de comunicação que a Warner Bros está interessada em ressuscitar o herói da Dark Horse Comics para uma nova exibição nos Cinemas. A mesmas fontes também disseram que Bill Murray está retornando em  Ghostbusters 3.    
Stanley Ipkiss, Lembra? o azarado homem comum que se torna um desenho animado quando coloca uma máscara nórdica encantada.  
    Você deve se lembrar de que ano passado já havia esse boato com o co-criador Mike Richardsonde de um novo filme do Máskara durante o verão e que queria Jim Carrey de novo, ele estaria envolvido em um remake que aproximará o tom do estilo mais sombrio dos quadrinhos.
  Claramente, a Warner tem como objetivo trazer de volta a franquia O Máskara e mantém essa opção em aberto, com ambos os projetos atuais em desenvolvimento. É claro que eles não usarão essa carta como um filme de verão, pois eles precisam ter muito cuidado com o roteiro, pois basta lembra do Filho do Máscara de 2005 que foi um desastre.